COMO ESTÁ O SEU CASAMENTO?

COMO ESTÁ O SEU CASAMENTO?

O casamento é a união de duas pessoas com sonhos, necessidades, expectativas, formação cultural (berço) e escolar diferentes. Geradas e criadas em famílias com modo de viver diferentes elas se juntam com o objetivo de constituir uma nova família ou um relacionamento que acreditam seja duradouro – casamento.
No começo do casamento tudo é maravilhoso: o amor beleza e o amor tesão imperam. Nesse período, tudo que acontece de desagradável, sonha-se, que nunca mais irá se repetir. Ledo engano. Com o passar do tempo vão aflorar mais e mais as diferenças, até que uma das partes, ou ambas, achem a situação insuportável.
Começa o reconhecimento do terreno onde os dois entraram, diga-se de passagem, por vontade própria.
A maior parte dos casamentos vivem na aparência – com o temor do que a sociedade e as crenças irão dizer no caso de separação ou, pelo desconforto que vão causar aos filhos, parentes e a eles mesmos. Estes casamentos nominados por mim de “casamento sociais ou de fotografias” lindos e maravilhosos de ver – só para ver…
Existem muitos tipos de casamento. Vou citar apenas três:
1) Pela anulação de um dos cônjuges – um anulando-se em relação ao outro, deixam de pensar e querer para viver uma vida que não é dele ou dela.
2) Pela conveniência – conforto financeiro que é a falta de criatividade para gerar sustento próprio, embora em muitos casos, é a falta de condições de se manter, preferem ficar na “zona de conforto” mesmo está sendo um verdadeiro inferno.
3) Um casamento que perdura: é o casamento entre pessoas amigas – onde a amizade, companheirismo e cumplicidade imperam e superam todos os tipos de constrangimento. Estes tendem a durar não importando o lado que o vento sopre.
Os casamentos, indistintamente, foram constituídos por pessoas, como disse antes, diferentes em muitos aspectos. As diferenças mais importantes são aquelas que carregamos na inconsciência e que nos levam a não aceitar e não entender o outro – pelo simples fato de não estarmos preparados para isto. Se passassem por uma higienização mental, antes do casamento, a convivência seria bem mais confortável. Esta higienização, que se dá através da HIPNOSE, proporciona uma retirada de traumas e conceitos limitantes arquivados na inconsciência que afloram de maneira incontrolável, levando ao desentendimento e até a um processo depressivo gerado pelo inconformismo da situação. Livres desses traumas e conceitos limitantes muitos casais repactuaram o compromisso assumido, outros terminaram de vez, mas, sem sofrimentos e conscientes da nova situação. Nossas escolhas determinaram o nosso casamento e nossas escolhas vão determinar sua perpetuação ou uma separação com ou sem sofrimentos. Não culpemos ninguém por nossas escolhas, arrume-se e siga o melhor caminho para você.
DOMINGOS CERÁVOLO – PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLINICO

Hipnose Clínica Londrina

Após 23 anos trabalhando com Terapias Holísticas nas diversas áreas das doenças da emoção e seus sintomas e, a partir de 2007, com a HIPNOSE CLÍNICA, proporcionando melhoras, amenizando e solucionando casos, resolvo em 2012 criar meu espaço de trabalho na área da HIPNOSE CLÍNICA com a criação da HIPNOSE CLÍNICA LONDRINA. Com muito orgulho, comunico que neste ano de 2017 estou comemorando 10 ANO DE HIPNOTERAPIA, que divido com muito carinho com aqueles que em mim confiram proporcionaram mais esta vitória. Domingos Cerávolo

Postagens recomendadas

error: Conteúdo protegido por direitos autorais