Emagrecer não é só fechar a boca e sofrer por causa disto. Este sofrimento torna o projeto emagrecer enfadonho e inconstante. Para tudo deve existir um cuidadoso e um responsável planejamento, ainda mais, quando se trata da nossa saúde.
Como deve ser este projeto?
1 – Exames hormonais para determinar se obesidade não é proveniente de um distúrbio hormonal;
2 – Passar por um procedimento hipnoterapêutico para encontrar e eliminar o sentimento que gera a ansiedade e que leva a obesidade/compulsão;
3 – Ter o acompanhamento do profissional da área de nutrição para fazer uma alimentação adequada e com isso manter a musculatura/massa magra durante o projeto de emagrecimento;
4 – Fazer exercícios físicos e com ele combater a ociosidade que com certeza é uma das causas ansiedade e muitas vezes a insônia. Com esse projeto é possível ter e manter o corpo da forma desejada, livre do efeito sanfona e sem sofrimentos.
Este pode não ser o “caminho mais fácil, mas poderá resolver seu problema definitivamente”. Lembrando sempre que para que tudo aconteça sempre vai depender do seu querer, com muita persistência e determinação.
O tratamento com a HIPNOTERAPIA ajuda no controle da ansiedade, no controle da compulsão, na vontade de realizar exercícios físicos bem como aumenta a autoestima e tudo isso sem esforços mirabolantes.
DOMINGOS CERÁVOLO – 23/06/2016
PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLINICO