Anorgasmia pode ser definida como uma inibição recorrente ou persistente do orgasmo, manifestada por sua ausência ou retardo após uma fase de excitação sexual adequada em termos de foco, intensidade e duração. Não se considera, porém, essa inibição como anorgasmia se a pessoa é capaz de atingir o orgasmo através de masturbação. É a disfunção sexual mais comum junto com a falta de desejo. Pode ter fatores biológicos, psicológicos correlacionados e pode acontecer tanto com o homem como com a mulher.
O fator psicológico é o mais comum da inibição do orgamo que gera o sentimento de culpa em relação a atividade sexual (pecado), medo de engravidar ou engravidar a parceira, vergonha ou medo de assumir o erotismo do ato sexual, quem já sofreu abuso sexual e relações dolorosas ou traumatizantes.
FONTE – WIKIPÉDIA – 03/2013.
TRATAMENTO
Após ser constatado que o problema não é de origem física e sim psicológica, o tratamento com a Hipnoterapia tem obtido ótimos resultados através da ressignificação dos traumas psicológicos que levaram aos sintomas.
Marque já a sua consulta avaliatória para que consigamos fazer um tratamento direcionado á cada caso.- (43) – 3327.8206.
Domingos Cerávolo
Psicanalista e Hipnólogo Clinico