Muito se tem falado sobre o controle emocional, mas, como consegui-lo na vida turbulenta que vivemos em nosso dia a dia? A todo momento enfrentamos situações que nos põe em alerta onde nosso emocional é o coadjuvante. Não existe um “ser humano” que eu conheça que tenha controle total de seu emocional.
A sensação de ser contrariado, posto à prova ou mesmo em um momento feliz, faz com que nosso emocional interfira e mostre o nosso outro lado. Esses interferires do emocional estão atrelados às informações arquivadas em nosso inconsciente que aparecem, mesmo não querendo, acionado por uma sensação igual ou menor àquela gravada na nossa inconsciência.
Quantas vezes já se perguntou por que estou agindo assim e não teve resposta?! Porque, por mais que nos policiemos desprezamos a razão para vivermos com aqueles sentimentos mau resolvidos arquivados em nossa mente inconsciente. Posso dizer que não estamos errados quando agimos da forma que agimos, mesmo achando que estamos errados! Agimos conforme os arquivos de conhecimentos e informações do nosso inconsciente. Isto se aplica em todos os setores da vida do “ser humano”.
Dependendo do arquivo será a reação! Como mudar esse estado de um sufocante estado emocional para um estado emocional provido de razão? A hipnoterapia é o único caminho eficiente para mudar sentimentos mau resolvidos, porque ela atua nos sentimentos mais profundos da memória do “ser humano”. Quero lembrar que o querer fazer mudanças é o melhor caminho para alcançar esse objetivo. Procurem um hipnólogo mais perto de vocês e resolvam suas vidas.
Domingos Cerávolo – 08/2021
Psicanalista e Hipnólogo Clínico