As pessoas acham que quando em estado de hipnótico elas vão dormir e ficar à mercê do hipnólogo. Nada disso acontece. Outras acham que vão para algum lugar sem volta e quando o hipnólogo diz “durma”, a pessoa apaga, e nós hipnólogos fazemos uma mágica, ela acorda e tudo estará diferente. Mero engano.
Quando em estado hipnótico a pessoa fica o tempo todo acordada, mais atenta porque está usando o cérebro em todo a sua capacidade de raciocínio criativo e imaginário. Nesse momento a pessoa fica mais inteligente, mais perceptiva, porque desliga o sensor critico criando um grande foco naquilo que ela se propõe fazer.
Nossa mente é como um computador. Nela está contido todos nossos conhecimentos e os arquivos de memórias boas e ruins. Quando acessadas essas memórias em estado hipnótico a pessoa consegue resgatar todos seus conhecimentos, sentimentos, sensações, acontecimentos, sem grande esforço e tudo graças ao poder da sua mente.
Ninguém tem poder sobre a mente e a vontade de outra pessoa a não ser ela mesma. O hipnólogo funciona como um guia que facilita o caminho para o estado de relaxamento profundo resolvendo aquilo que pessoa está se propondo. A hipnose pode trazer benefícios fantásticos quando voltada para o tratamento das doenças da emoção que geram os sintomas da ansiedade, da depressão, da fobia, da procrastinação, da desrealização e outras mais.
Domingos Cerávolo – 19/07/2017