Hoje mais do que nunca estamos precisando exercitar o nosso equilíbrio emocional.
Bombardeados que estamos com informações conflitantes e porque não dizer tendenciosas, nos colocamos numa situação de medo quer queiramos ou não afeta o nosso emocional.
Hoje tudo está no secundário. Nossos relacionamentos familiares ou sociais estão comprometidos por um inimigo invisível e muito bem armado contra todos indiferentemente de raça, credo e etnia.
Esse é o momento em que precisamos usar com mais eficiência o nosso emocional pautado na razão, para ter discernimento e conhecimento para o enfrentamento de tudo que está acontecendo.
O equilíbrio me dá a oportunidade de procurar o melhor para mim e para aqueles que me cercam e não o que os “achodromos de plantão estão a dizer. Hora de colocar a cabeça no lugar e procurar novas saídas em todos os sentidos. Não é hora de esperar e sim de fazer valer sua vontade e seus direitos.
Caso se sinta assim procure ajuda no seu núcleo familiar e caso persista os sentimentos angustiantes procure ajuda profissional para alcançar o entendimento e a força para o enfrentamento.
Domingos Cerávolo – 07/2021
Psicanalista e Hipnólogo Clínico
HIPNOSE CLÍNICA LONDRINA