HIPNOSE EM BUSCA DE CALMA NO VESTIBULAR

HIPNOSE EM BUSCA DE CALMA NO VESTIBULAR

ALUNOS FAZEM IOGA E ATÉ HIPNOSE EM BUSCA DE CALMA NO VESTIBULAR

JÚLIA MARQUES – O ESTADO DE S. PAULO
17/05/2016 | 03h000

Candidatos apostam em exercícios para garantir autocontrole na hora da prova; capacidade de relaxar deve ser aprendida.
Na véspera das principais provas de vestibular, no fim do ano, o que não faltam são conselhos de pais, amigos e professores para relaxar. A habilidade de ficar tranquilo diante dos exames, no entanto, não é adquirida da noite para o dia, de acordo com especialistas. Para conseguir a calma necessária na hora H, a recomendação é começar a exercitar o autocontrole agora.
Ao longo do ano, até as provas, a tensão dos candidatos aumenta a cada dia, mas é comum que eles só percebam a ansiedade acumulada no momento do exame, quando já é tarde. Para que os estudantes tenham a oportunidade de relaxar e ganhar autoconfiança, o Cursinho da Poli realiza, desde o início do período letivo, atividades como ioga e oficinas culturais, com música e poesia.

Candidatos buscam até hipnose
Atrás de se desfazer do medo do vestibular, Catherine Rodrigues, de 22 anos, foi ainda mais longe. Ou mais perto. Procurou a hipnose e descobriu que o bloqueio que sentia para estudar tinha relação com um episódio desagradável gravado no inconsciente.
“Durante a sessão, comecei a chorar. Estava revivendo o momento de verdade. No meu inconsciente, essa fase negativa foi reprogramada”, conta a estudante.
“A ideia é buscar a causa do problema no passado. Em 90% das vezes, o motivo é algo ligado à autoestima da pessoa. O inconsciente ‘aprende’ que aquilo (vestibular) não é para ela”, explica o hipnoterapeuta Alessandro Baitello, presidente da Rede Clínica da Hipnose. Concurseiros e pré-vestibulandos já correspondem a 19% dos pacientes que procuram a clínica.
No caso de Catherine, a sessão ainda não significou a aprovação, mas ajudou a tranquilizá-la para os próximos desafios. “Percebi que fiquei mais autoconfiante e isso se refletiu no vestibular. Muita gente já me falou que agora estou mais imponente e me ‘coloco’ mais nas situações.”

JÚLIA MARQUES – O ESTADO DE S. PAULO
17/05/2016 | 03h000

OBS – Materia completa no link –
http://m.educacao.estadao.com.br/noticias/geral,alunos-fazem-ioga-e-ate-hipnose-em-busca-de-calma-no-vestibular,10000050446

Hipnose Clínica Londrina

Após 23 anos trabalhando com Terapias Holísticas nas diversas áreas das doenças da emoção e seus sintomas e, a partir de 2007, com a HIPNOSE CLÍNICA, proporcionando melhoras, amenizando e solucionando casos, resolvo em 2012 criar meu espaço de trabalho na área da HIPNOSE CLÍNICA com a criação da HIPNOSE CLÍNICA LONDRINA. Com muito orgulho, comunico que neste ano de 2017 estou comemorando 10 ANO DE HIPNOTERAPIA, que divido com muito carinho com aqueles que em mim confiram proporcionaram mais esta vitória. Domingos Cerávolo

Postagens recomendadas