Sei que os preconceitos são muito grandes quando o assunto é Hipnose. O que aconteceu durante muito tempo é que a Hipnose foi “abandonada pelos estudiosos”, e passou a ser “utilizada e mistificada em shows, cinema e na televisão com uma conotação mística”.
Nunca mostraram a hipnose como uma ferramenta direcionada a cura de doenças provenientes da mente inconsciente.
A hipnose hoje é uma ferramenta de muito valor no auxilio e na cura de doenças emocionais em todos os seus estágios.
Com as novas técnicas aprimoradas, cientificamente estudadas, provadas e revisadas, ela trata o Corpo, a Mente e a Alma do indivíduo deixando assim de ser apenas um espetáculo para ter uma importância maior que é ajudar o ser humano a resolver seus problemas psíquicos, energéticos somatizados no físico.
Na minha forma de ver, hoje, a Hipnose Clinica é a técnica mais aprimorada e direcionada ao tratamento do ser humano em todas suas manifestações psíquicas desarmônicas. Por não ser invasiva, (o paciente não conta seus segredos) leva uma grande vantagem sobre as outras técnicas. Outra vantagem é que ela trata o paciente sem a “sofreologia”, sem o paciente sofrer o trauma ou o problema por uma segunda vez. A técnica é simples: … apenas levamos o paciente a um “estado de relaxamento profundo”, onde ele estará ciente de tudo que está acontecendo, nunca perderá a razão e o seu livre arbítrio para decidir o que fará com seus problemas.
O Relaxamento Profundo é aquele instante muito bom, gostoso e agradável, que sentimos quando estamos quase entrando no sono propriamente dito, neste momento prazeroso serão revistas às causas dos problemas que o aflige nos dias de hoje. Com apenas algumas sessões o paciente resolve sua vida. Existem casos que poderá haver necessidade de mais sessões – mas, quem decide é o próprio paciente – porque somente ele sabe o que se passa em sua inconsciência.
Agradeço a sua leitura deste texto e fico a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os assuntos aqui tratados.
Domingos Cerávolo
Psicanalista e Hipnólogo Clínico