Não existe o famoso aborrecente! O que existe é uma criança mal assistida desde a sua concepção até a data do hoje. A causa é que a falta de informações consistentes dos pais, em relação aos filhos, faz com que tracem um projeto de criação – equivocado – moldando filhos amargos, de mal com a vida, depressivos e inconformados.
Esta preparação acontece de forma sutil e continuada, e como disse antes, por falta de entendimento dos pais. Procure lembrar como foi sua infância e a sua adolescência? Como foi e o que aconteceu naquele período? Estas lembranças são muito importantes para a criação dos filhos. Olhar o passado é a melhor forma para alicerçar o presente e se construir o futuro. Os erros e acertos do passado devem ser levados em conta na criação dos filhos.
As crianças precisam de ajuda. Olhe a sua volta e veja como estão todas as crianças.
A agressividade é constante, o inconformismo ainda maior. É chegado o momento de refletir sobre isto! É preciso “tratar as crianças” antes da puberdade para retirar da mente delas os conceitos limitantes que tiram delas a possibilidade de imaginar, criar, na certeza que num futuro bem próximo, já adultos, possam formar crianças felizes e com elas um mundo melhor.
Se gostou ou tenha dúvidas deixe comentários ou duvidas que responderei na medida do possível.
DOMINGOS CERÁVOLO – dC. 05/2016.
PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLINICO