Quando escreveram: “orai e vigiai” não estavam errados só que não explicaram os motivos do “vigiai” e hoje venho falar da importância desta palavra em nossa vida. Nós somos uma grande fonte de energia que pode ser positiva ou negativa. Toda e energia está em movimento ou estagnada segundo a nossa vontade.
Quem comanda essa energia somos nós através dos nossos pensamentos. Esses pensamentos é que vão gerar energias que podem mudar o “mundo em nossa volta” ‘para o bem ou para o mau.
Como em uma conta de adição se somarmos pensamentos mais palavras, vão gerar obras boas ou ruins dependendo da intenção é intensidade do pensamento. Seguindo essa linha de raciocínio não importa o que pense sempre irá gerar energia – que como disse antes – podem construir ou destruir apenas dependendo da intenção.
Então percebam o quanto é importante o “vigiai”. Apenas conceituar – sem verbalizar – já vai proporcionar a criação de uma obra – porque o conceito foi produzido pelo pensamento – carregado de sentimentos que irão potencializar o conceito para o bem ou para o mau! Os paradigmas negativos afundam a paz energética ao nosso redor e os positivos elevam. Agora, como viver em estado de alerta? Apenas mudando os nossos costumes e forma de pensar em relação à pessoas e coisas.
Não adianta rezar e depois sair conceituando tudo e todos a sua volta. Deixando de julgar e reclamar de tudo e de todos já vai proporcionar uma mudança o espaço onde vivemos, porque é nesse espaço que devemos focar.
Como fazer isso? Dando razão e não criticando! Cada um faz suas escolhas de vida e se a pessoa quer assim – que assim seja! Não importa os sofrimentos que ela terá porque sempre será escolha dela e não sua e nem de Deus! Então, relaxe é só dê opiniões se for convidado a dar caso contrário fique quieto! Antes de dar sua opinião procure sentir se realmente a pessoa quer a sua opinião – caso perceba que não, diga que não está pronto para opinar o que será melhor para ela naquele momento.
Agindo assim vai entender que tem que priorizar a sua vida para elevar as suas energias e as suas mudanças servirão de espelho para aquele que pretendia ajudar e agora ajuda sem opinar – apenas servindo de espelho… Vou dar uma outra dica que acho muito importante: quando usar o “orai” mude a tônica do pedir e do esmolar e passe a agradecer tudo que você tem começando pelo seu corpo porque ele é o veículo que te dá essa oportunidade de refazer todas as suas discórdias vivenciais… Pode ser difícil usar o “vigiai” e até entendo como será difícil começar.
Está chegando por aí um método que vai te ajudar através de exercícios e novos conhecimentos uma maneira de você alcançar essa nova forma de pensamento voltados para a construção da sua nova vida repleta de paz interior através do entendimento. Esse material se chamará de MÉTODO SINC que irá trabalhar com a sua BIOENERGIA e que brevemente estará disponível. O Método Sinc muda toda concepção da vida energética em que vivemos.
www.metodosinc.com.br
Domingos Cerávolo – 05/2020
Hipnólogo Clínico