PORQUE DO MEDO DA HIPNOSE?

PORQUE DO MEDO DA HIPNOSE?

Muito embora as aplicações terapêuticas da hipnose e seus efeitos curativos estejam sobrepujando as expectativas, ainda, existe o medo do “transe hipnótico”. A palavra transe não traz uma conotação muito boa ao estado hipnótico.
Não existe transe! Não existe a hipnose! O que existe é um ESTADO DE RELAXAMENTO INDUZIDO, muito profundo, onde a pessoa fica totalmente consciente e focada somente naquilo que está se propondo a fazer – melhorar sua qualidade de vida.
Os conceitos aterrorizantes criados em torno da hipnose são inúmeros e irreais: “ é usada para lavagem cerebral, a pessoa perde sua autonomia e seus desejos, fica desprotegida, indefesa, vulnerável, perde o controle, pode ir e não voltar – pergunto: … ir para onde se ela está deitada em um divã? Não há nada de verdade nestes conceitos aterrorizantes.
O Hipnoterapeuta não tem poder sobre o paciente. O Hipnoterapeuta apenas é o condutor para que o paciente entre em estado de ‘RELAXAMENTO PROFUNDO’, onde, ele consegue trabalhar seus traumas, ansiedade, com isso, há um reencontro do paciente com ele mesmo – voltando a ser uma pessoa com maior estima e amor próprio, que é o que falta para as pessoas neste momento do somente “TER” e desprezar o “SER”.
Entrar ou estar em ESTADO DE RELAXAMENTO PROFUNDO é uma questão de querer daquele que se submete nada mais do que isto. A hipnose é umas das técnicas de tratamento do SER HUMANO, que não tem contra indicação, que promove o restabelecimento e o equilíbrio da saúde de maneira geral.
A hipnoterapia também pode proporcionar melhoria de qualidade de vida entre os casais. Com a correria do dia-a-dia e a falta de comunicação entre os casais – desgaste da relação – a separação está sendo uma constante. Assim, com a hipnoterapia é possível melhorar o entendimento entre casais e o amor próprio.

Como se pode observar, o campo de aplicação da hipnoterapia é bastante vasto, podendo ainda atuar em: preparação do indivíduo para situações estressantes (vestibular, provas, solicitação de emprego), para falar e ser entendido na presença de público, na preparação de atletas tirando deles o conceito limitante da incapacidade, tratamento dos problemas psicoemocionais, como: ansiedade, depressão, traumas e fobias, problemas sexuais (ejaculação precoce, ereção e frigidez) e a obesidade bem como, a anorexia.
Assim, esqueça os preconceitos e melhore sua qualidade de vida, aceitando a hipnoterapia como um tratamento possível e eficaz.

Domingos Ceravolo
PSICANALISTA E HIPNÓLOGO CLÍNICO

Hipnose Clínica Londrina

Após 23 anos trabalhando com Terapias Holísticas nas diversas áreas das doenças da emoção e seus sintomas e, a partir de 2007, com a HIPNOSE CLÍNICA, proporcionando melhoras, amenizando e solucionando casos, resolvo em 2012 criar meu espaço de trabalho na área da HIPNOSE CLÍNICA com a criação da HIPNOSE CLÍNICA LONDRINA. Com muito orgulho, comunico que neste ano de 2017 estou comemorando 10 ANO DE HIPNOTERAPIA, que divido com muito carinho com aqueles que em mim confiram proporcionaram mais esta vitória. Domingos Cerávolo

Postagens recomendadas

error: Conteúdo protegido por direitos autorais