A pobreza começa com o esperar que alguém faça alguma coisa por você. Esse esperar vem com suas crenças limitantes de que sempre haverá um culpado pelos seus fracassos nunca tentados. Que nunca teve oportunidades e que a sociedade nunca ajudou.Sempre haverá um culpado pela sua inercia e falta de amor próprio.
A pobreza começa na mais tenra idade – ainda no ventre materno – onde o indivíduo recebe as primeiras informações dependendo da autoestima da mãe e porque não dizer do pai. Lá começam as crenças limitantes que vão acompanhar o indivíduo até sua faze adulta onde irá utilizar tudo que aprendeu para direcionar sua vida para a abundancia ou
para a pobreza.
A garra e a vontade de vencer que vem juntamente com a autoestima é o divisor de água entre a pobreza e uma vida financeira estável. Não falo nem em riqueza e sim numa vida estável baseada no trabalho, na honestidade, no esforço e na persistência. Uma vida estável tem o valor que o indivíduo determina. Pode ser de uma casa popular a um palacete dependendo do sonho de cada um.
Não lute ou vá a guerra pelos teus sonhos e sim, trabalhe e faça o seu melhor por ele. Quem luta ou vai a guerra não chega a lugar algum! De a você a oportunidade de ser bem visto pelas pessoas. Trate tudo e todos de uma forma cordial lembrando que sempre haverá alguém olhando para você com admiração ou com repulsa e para isso o que vai pesar será suas atitudes.
Não seja pobre de espirito – dê ao PAI CELESTIAL o valor devido pela vida que ELE lhe deu. A pobreza de espirito anula todo o seu querer e seu potencial em conseguir. Nada é fácil, mas tudo é possível quando se realmente se dedica de corpo e alma, com honestidade, conhecimento e astucia. Faça o seu projeto! Ainda é cedo…
Essas informações fazem parte da receita que utilizei para ter uma vida estável.