A vida a dois, por mais que não queira, acaba se desgastando. Os desencontros da individualidade trazem divergências que abalam a união. Divergências levam a discussões que nunca acabam e nunca vão chegar a lugar algum.
A individualidade tem que ser levada a sério e bem trabalhada. Cada um teve uma criação diferente, que geram necessidades diferentes e, com o passar do tempo, acabam vistas como manias.
O que tenho observado no meu consultório é que, os relacionamentos acabam por causa das cargas emocionais negativas que cada individuo possue que, por sua vez, geram conceitos limitantes em todos os campos, não só do relacionamento conjugal, como no comercial e social. Uma pessoa que não se dá bem em casa também não tem um bom relacionamento fora de casa – são os chamados chatos que vivem no inconformismo.
Ao menor sinal de descontentamento, antes que haja a separação por agressões físicas e morais ou pela traição e por outras coisas mais, o casal se realmente tiver vontade de envelhecer junto, deve procurar ajuda.
A separação nem sempre deverá ser a melhor decisão e sim a ultima instancia. Quem sabe um final feliz não seja o melhor para uma vida a dois!
A hipnologia no tratamento do casal vem para arrumar o individuo – promover um encontro dele com ele mesmo – para que possa se entender e viver um relacionamento saudável apesar dos desencontros.
Marque já sua consulta – 43 – 3327.8206
Domingos Cerávolo
Psicanalista e Hipnólogo Clinico